top of page

Salvador sedia semana de homenagens aos 50 anos de morte do Cosme de Farias

  • empautanoticias
  • 17 de mar. de 2022
  • 1 min de leitura

Foto reprodução


Salvador sedia semana de homenagens aos 50 anos de morte do Cosme de Farias. Os 50 anos de morte de Cosme de Farias, importante político, jornalista e rábula (advogado sem formação acadêmica), serão celebrados como uma programação cultural de homenagens, que começou nesta segunda-feira (14) e vai até a próxima sexta (18), em Salvador.

Dentre os tributos, haverá uma missa a ser celebrada na Igreja de São Francisco, às 8h desta terça (15), além da exposição “O Rábula da Democracia e Alfabetismo”, que será aberta na sexta (18), no Espaço Cultural da Câmara Municipal.

A mostra poderá ser visitada até o dia 28 de março, das 10h às 16h, e contará com fotografias de Anízio de Carvalho, além das pinturas de Bel Borba, Menelaw Sete, Raimundo Santos Bida, Ricardo Miranda e Wagner Santos.

Na quarta (16), será realizada uma mesa-redonda Causos e Feitos de Cosme de Farias, sobre a obra e o protagonismo do Velho Major em fatos históricos e situações pitorescas da Bahia do século passado. O evento começa às 9h no Centro de Cultura Vereador Manuel Querino, da Câmara Municipal de Salvador.

Os conferencistas são o empresário e poeta Clarindo Silva; o membro longevo da Sociedade Protetora dos Desvalidos e secretário do Montepio dos Artistas, entidades por onde Cosme de Farias pode ter transitado, Edgar das Neves; o historiador, professor e advogado Jair Cardoso; e o diretor Marcelo Oliveira, roteirista do filme Quitanda da Liberdade, curta-metragem sobre a vida de Cosme de Farias. Alô Alô Bahia

Comentários


bottom of page