Donald Trump é ferido em atentado durante comício; atirador foi morto
- empautanoticias
- 13 de jul. de 2024
- 1 min de leitura
Foto: Reprodução
O ex-presidente americano Donald Trump foi ferido durante um atentado na cidade de Butler, Pensilvânia. Trump sofreu um ferimento de raspão na orelha. O atirador, cuja identidade permanece desconhecida, foi morto por agentes de segurança. Além disso, uma pessoa na plateia morreu e outras duas ficaram feridas.
Em entrevista ao canal ABC, o procurador-geral do distrito, Richard Goldinger, informou que o atirador estava na cobertura de um edifício próximo ao comício.
Tiros interrompem discurso de Trump
O ataque ocorreu por volta das 18h15 no horário local (19h15 em Brasília). Nas imagens do evento, é possível ouvir três tiros seguidos por um breve silêncio e, em seguida, mais disparos. Trump leva a mão à orelha direita e os agentes de segurança gritam para que o ex-presidente se lance ao chão imediatamente.
Depois de se levantar, antes de ser removido pela equipe de segurança, Trump diz "Espere, espere" e ergue o punho, acenando para a plateia. O ex-presidente repete a palavra "Fight" ("Lutem") três vezes. As imagens mostram o republicano com a orelha direita ensanguentada.
Butler fica a cerca de 50 quilômetros de Pittsburgh, em um estado que deve ser decisivo na disputa presidencial entre Trump e o atual presidente, o democrata Joe Biden.
Serviço Secreto divulga detalhes do atentado
Cerca de duas horas e meia após o ataque, o Serviço Secreto do governo americano divulgou um comunicado detalhando o ocorrido. O texto afirma que o atirador estava fora do local do comício e acrescenta que ele foi imediatamente neutralizado.





Comentários